Desde que a autarquia deu início à ação para atrair turistas internacionais na Copa do Mundo da Rússia, já foram alcançadas mais de 7 milhões de pessoas nas redes sociais. As hashtags #HappyByNature e #FelizesPorNatureza, criadas para servirem de instrumento de divulgação de toda a campanha da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), lançada nesta semana em Moscou. Até o momento, já foram mais de 3 mil tweets que utilizaram uma das duas hashtags. A ação seguirá até o final do evento.

Os canais digitais para divulgação em âmbito nacional no Facebook, Instagram e Twitter (@EmbraturBrasil, @embraturbrasil e @EmbraturNews) reforçaram o uso da hashtag em português (#FelizesPorNatureza) pelos brasileiros, já que a campanha Happy By Nature está mais focada em atrair turistas estrangeiros ao Brasil. 

Todos podem acompanhar e interagir com a campanha por meio das hashtags: #FelizesPorNatureza; #HappyByNature; #VisitBrasil; #CheerWithBrazil; #AlientaJuntoABrasil e descobrir um pouco mais do Brasil ao redor do mundo.

A Embratur criou uma página com um mapa que reúne as publicações das hashtags. O infográfico apresenta, também, os dias de maiores alcances, interações e uso das tags, e vai colorindo de verde e amarelo o mapa de Moscou, na medida em que as publicações são feitas nas redes. Até agora, o dia de maior interação foi no primeiro jogo do Brasil, dia 17 de junho, contra a Suíça.