Belo Horizonte, por meio da Belotur, esteve presente na Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), que aconteceu em Buenos Aires, Argentina, entre os dias 29 de setembro e 2 de outubro. Durante o evento, a empresa municipal trabalhou de forma integrada com a Embratur em estande cooperado. A presença da Belotur na FIT América Latina abre as portas para a geração de novos negócios na cidade, capacitação de agentes e operadores de viagens, promoção do destino e fortalecimento de relacionamento.

Além da disseminação internacional do posicionamento “Belo Horizonte: Surpreendente”, a participação no evento foi uma oportunidade de promoção e comercialização do Carnaval de Belo Horizonte 2019 e da Copa América 2019, da qual a capital mineira é uma das cidades sede. Na ocasião foi realizada, também, uma reunião com executivos da Azul à respeito do lançamento de um Stopover - serviço oferecido por algumas companhias aéreas que permite que o cliente faça uma parada em outra localidade antes do destino final - em parceria com a companhia aérea.

A Argentina configura-se como o principal país sul-americano emissor de turistas estrangeiros para Belo Horizonte e um mercado com relacionamento mais constante. A presença de Belo Horizonte no país foi ampliada nos últimos anos e continuará em evidência devido à realização da Copa América em 2019. Trata-se de um local estratégico para a atuação da Promoção Turística pois atualmente existem dois voos diários de Buenos Aires a Belo Horizonte, comercializados pela Azul Linhas Aéreas Brasileiras, além de um voo semanal  da Gol Linhas Aéreas Inteligentes.

A participação da Belotur em um evento na Argentina tem como objetivo divulgar o município de Belo Horizonte em mercados internacionais prioritários, por meio de ações promocionais, conforme diretrizes do Plano Aquarela Brasil 2020 da EMBRATUR/Ministério do Turismo. A intenção é gerar divisas para o país, estado e município, aumentar o fluxo de turistas estrangeiros e tempo de permanência na cidade, além de movimentar toda a cadeia produtiva do turismo local.

Entre as ações que ocorreram na feira, estão uma reunião com o "Ente de Turismo de la Ciudad Autónoma de Buenos Aires", na qual os representantes da Belotur foram recebidos pelo presidente Gonzalo Robredo. Na pauta, parcerias para a promoção de Belo Horizonte na Argentina. Durante a viagem, a equipe ainda visitou a Embaixada do Brasil em Buenos Aires, onde se reuniu com o Conselheiro Maurício Bernardes, do Sector de Promoción Comercial, Inversiones y Turismo.