Pin It

A feira de turismo de negócios IMEX America 2018 chegou ao fim nesta quinta-feira (18). A ação, realizada em Las Vegas, promoveu diversos encontros e futuros negócios que devem render ao Brasil uma série de eventos internacionais nos próximos anos. A feira tem como característica a participação de compradores e operadores de todo o mundo, que buscam atrelar a organização de seus eventos à promoção de negócios e destinos preparados e interessantes.

Nesta edição, o estande da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) contou com 18 coexpositores dos principais destinos brasileiros deste segmento turístico. A presidente do Instituto, Teté Bezerra, destacou que participação em Las Vegas reforçou o quanto os destinos brasileiros estão preparados para transformar o país em um grande destino de eventos corporativos.

O turismo de negócios faz parte de uma fatia importante dos estrangeiros que desembarcam anualmente ao Brasil. Em 2017, cerca de um milhão de pessoas estiveram no País para reuniões, viagens de incentivo, congressos e feiras.

Na visão dos coexpositores, esta edição da IMEX, em 2018, teve um público mais qualificado, com foco no fechamento de negócios, que, ao visitar o estande brasileiro, estava em busca de detalhes para concretizar a realização de ações na América do Sul, e, em especial, no Brasil.