O Brasil está muito bem representado na relevância do turismo responsável. Principalmente depois da brasileira Ana Duék ganhar o troféu de melhor influenciadora digital do mundo no trade. A premiação aconteceu na World Travel Market (WTM) de Londres.

Carioca e jornalista, Ana Duék recebeu a premiação ao criar o blog Viajar Verde, para troca de informações e ideias sobre turismo responsável no Brasil e no mundo, com o intuito de tornar o setor mais consciente e sustentável.

Ecoturismo

Para o coordenador-geral de Relações Públicas e Imprensa da Embratur, Guilherme de Miranda, o blog Viajar Verde reúne sustentabilidade no turismo com conteúdo digital, que atualmente, é um meio de grande alcance por todos os públicos.

O Brasil é o destino com o maior potencial para ecoturismo e turismo de aventura no mundo. As belezas naturais e a diversidade de espécies da flora e da fauna brasileiras contribuíram para que o País recebesse essa classificação pelo Fórum Econômico Mundial.

No vasto território, os turistas podem entrar em contato com seis biomas e três ecossistemas marinhos diferentes. Nesses locais, é possível praticar atividades radicais como rapel, escalada, cicloturismo, rafting e arvorismo. Têm também atividades menos convencionais, como astroturismo, geoturismo e trilha de longo curso.