A ABIH-SP – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo – divulgou um balanço sobre o desempenho da hotelaria em 2018, além das expectativas e projeções para o cenário turístico a partir da nova gestão política, bem como os desafios que o segmento e  o turismo paulista terão em 2019.

Segundo apuração da ABIH-SP, o mercado hoteleiro do Estado de SP faturou R$ 7,45 bilhões em diárias e R$ 1,53 bilhões em alimentos e bebidas no segmento. A Associação também publicou um gráfico comparativo com a média da ocupação hoteleira no Estado de São Paulo a partir de 2010.

A ABIH-SP também ampliará sua atuação com várias iniciativas que, segundo o dirigente, contribuirão com o crescimento e fortalecimento do setor. Entre as ações programadas a Entidade confirmou para dias 10 e 11 de junho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo,   a realização do SEHGA - Congresso de Sinergia Estratégica entre a Hotelaria, Governo, Academia e Trade Turístico -  simultaneamente com a EXPOTEL - Feira Internacional para Hotelaria - e a entrega do Prêmio Top Fornecedor da Hotelaria Paulista.