Pin It

O Governo do Distrito Federal tem um plano de desenvolver um parque temático ao moldes de grandes atrações nacionais e internacionais. Um grande complexo de entretenimento e turismo ficaria a 20 minutos do centro de Brasília.

Na última quinta-feira (07), o governador Ibaneis Rocha recebeu a primeira proposta de um grupo empresarial disposto a empreender na capital. Presidente do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas, o empresário Alain Baldacci tem o desejo de construir um parque aquático em uma área que conta com 1.100 hectares na região de Sobradinho. O grupo administra 18 empreendimentos relevantes no país. Dentre eles se destacam: Playcenter (SP), o Beach Park (CE), a Pousada do Rio Quente (GO), o Beto Carreiro World (SC), o Wet’n Wild (SP) e o Parque da Mônica (SP).

Para tratar desta e de novas propostas, o GDF criou um grupo de trabalho formado pelos secretários de Projetos Especiais, Everardo Gueiros; de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão, André Clemente; de Turismo, Vanessa Mendonça; e de Cultura, Adão Cândido.