Pin It

Aproximadamente 100 mil pessoas se encantaram com a alegria do Arraial de Belo Horizonte 2019, que, na sua 41ª edição, contou com apresentação de 40 quadrilhas no tablado e cinco shows no palco, dentre eles o de Naiara Azevedo, Luan Santana e Falamansa, os dois últimos com apoio do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo. Pela segunda vez, a Vila Gastronômica levou ao evento as delícias da culinária junina com muito conforto ao público presente.

De acordo com a pesquisa de satisfação realizada pela Belotur, por meio do Observatório do Turismo de Belo Horizonte, de zero a dez, o evento na Praça da Estação, no geral, ganhou nota 8,7. Os destaques ficaram por conta da decoração, que obteve 9,5; da Vila Gastronômica, com nota 9,0; da organização e shows, ambos com nota 8,7; da sensação de segurança, com nota 8,6 e, por fim, pela qualidade das comidas, com nota 8,8.

Foram mais de 800 entrevistados durante os dias 29 e 30/6, e 6 e 7/7. Vale ressaltar que 59% dos entrevistados que participaram de outras edições do Arraial consideraram que o evento melhorou nos seguintes aspectos: organização geral da festa e sensação de segurança. Nenhuma ocorrência grave foi registrada pela Guarda Municipal, nem pela Polícia Militar de Minas Gerais.

Em 2019 o ticket médio por participante no evento foi de R$37,10, o que significa aumento de 21% em relação a 2018, quando foi registrado R$30,50.

“O Arraial de Belo Horizonte vem crescendo a cada ano, mas o mais importante é que o evento ganha também em qualidade. Estamos percebendo diversificação do público, presença de turistas, apreciando nossa rica cultura junina, o que nos faz crer que estamos no caminho certo, reafirmando Belo Horizonte como um dos principais destinos turísticos juninos do Brasil”, comenta Gilberto Castro, presidente da Belotur.