Lançamento acontece na rodoviária do Plano Piloto.
A Capital Federal também participará da 5ª edição da Campanha Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra crianças e adolescentes – Carnaval 2010. O lançamento oficial acontece nesta sexta-feira, das 16h às 20h, na plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto. O evento contará com a exibição de apresentações artísticas, como capoeira, maculelê, maracatu e percussão. Tudo feito por crianças integrantes de projetos sociais do DF.

Além das apresentações, meninos da Fercal e da Casa do Caminho de Taguatinga distribuirão abanadores, cartazes, adesivos, tatuagens removíveis e outros materiais promocionais da campanha, a fim de sensibilizar a população a denunciar os casos de exploração e abuso sexual pelo Disque Denúncia Nacional (Disque 100) ou ao Conselho Tutelar.

Também haverá mobilização em outros pontos do DF: no Ceilambódromo, na Samambaia e na Esplanada dos Ministérios. No próximo sábado, às 20h, conselheiros tutelares vão conscientizar os foliões do Ceilambódromo e distribuir materiais da campanha. A iniciativa será repetida na Esplanada dos Ministérios, das 7h às 16h, entre os dias 13 e 16 de fevereiro.

Já em Samambaia, servidores públicos entregarão materiais da campanha ao público do Clube do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte - Sest/Senat, durante o feriado de Carnaval. O clube fica na Quadra 420, conjunto 08, lote 01, Sub Centro Leste Complexo de Furnas Samambaia.

O evento conta com o apoio do Fórum DCA DF, Cedeca DF, Cecria, Fórum de Entidades de São Sebastião, Conselhos tutelares do Lago Norte. Asa Sul, Asa Norte, Sedest, IMS, Projeto Giração, da Organização Cultural e Ambiental Tambores do Paranoá e do abrigo Casa do Caminho.

Campanha nacional

A Campanha Nacional de Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é coordenada pela Sedh (Secretaria Especial de Direitos Humanos). Trata-se de uma das estratégias articuladas em parceria com a sociedade civil e organismos internacionais para a garantia dos direitos da criança e do adolescente. Ao todo, com o apoio do MTur, 27 cidades serão mobilizadas.

Em Brasília, a campanha será realizada por meio do Cedeca/DF (Centro de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente do Distrito Federal) e do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. Mais informações: (61) 3274-7671 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Siga-nos