Capital brasileira lançou a campanha "Brasília 51 anos, a Copa Começa Aqui" A cidade de Brasília começou oficialmente as comemorações de seus 51 anos com o lançamento da campanha "Brasília 51 anos, a Copa Começa Aqui".

O governador, Agnelo Queiroz, explicou o tema das festividades. "O futebol revestindo a marca fundamental da cultura brasileira, reergue a autoestima e Brasília abre hoje o seu aniversário para trazer o clima da Copa para o Brasil”.

A cúpula do Museu Nacional terá a projeção por cinco dias de filmes sobre as cinco copas que o Brasil foi campeão, com imagens de craques e da ambietanção das conquistas.

O artista responsável pela arte da projeção é o italiano Gaspare Di Caro, que, de acordo com o Secretário de Cultura, Hamilton Pereira, "foi feliz no desenvolvimento do projeto".

As atividades culturais ocorrerão nas 30 cidades do Distrito Federal e envolverão quase mil artistas, sendo 200 de Brasília.

Em relação à abertura da Copa do Mundo, o governador disse que "São Paulo está disputando com Brasília a abertura da Copa. Já é certo que seremos sede da Copa de 2014, mas queremos que a abertura seja aqui em Brasília".

Segundo o governador, os investimentos que estão sendo feitos para o campeonato mundial de futebol transformarão Brasília nos próximos 50 anos, com melhoria na saúde pública, hotéis, transportes, entre outros equipamentos de infraestrutura.

Agência Brasil

Siga-nos