Novas operações serão realizadas a partir de 19 de junho deste ano A distância que separa Brasília da América Central agora pode ser vencida em apenas seis horas. Na última quarta-feira, a Setur-DF (Secretaria de Turismo do Distrito Federal) e a companhia aérea Copa Airlines lançaram voo inédito que ligará Brasília ao Panamá. Com a novidade, turistas panamenhos e de mais 50 cidades, que incluem as Américas do Sul e Norte, além do Caribe e Canadá, poderão conhecer a Capital Federal.

Os novos voos passarão a operar a partir de 19 de junho deste ano, com partidas do Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitscheck, aos domingos, terças, quartas e sextas-feiras, às 5h41 (horário de Brasília). Quem estiver no Panamá e quiser ir ao Distrito Federal partirá às 18h32 (horário de Brasília), com opções aos sábados, segundas, terças e quintas-feiras. O preço médio e inicial das passagens será de U$ 700.  

"Temos que ter o olhar de trazer os estrangeiros para Brasília. É esse o nosso grande desafio: facilitar para que os panamenhos conheçam a Capital Federal e todas as outras maravilhas que temos nessa região. Esperamos que os voos passem a ser diários", destacou o secretário de Turismo do Distrito Federal, Luis Otávio Neves. "Uma das vantagens é que como os voos chegam de madrugada (2h40), o turista que estiver de passagem terá que, necessariamente, dormir em Brasília e poderá aproveitar melhor a cidade", completou.


Secretário de Turismo Luis Otávio Neves com representantes da Copa Airlines

Além do turismo e dos negócios, o gerente geral da Copa Airlines para o Brasil, Marcos Calixto, destacou a importância da mudança de paradigmas e da interação entre a população dos dois destinos. "Muitos estudantes panamenhos vêm ao Brasil para cursar o nível superior. Os panamenhos gostam muito do Brasil. Alguns se casam com brasileiras ou vice e versa. Vejo um valor agregador grande que abrange também a cultura".  

A rota será operada em aviões modernos. Serão Boeings 737-700 Next Generation, com poltronas reclináveis, capacidade para 124 passageiros, entre classe executiva e econômica, e 12 canais de áudio e vídeo. Outra vantagem é que as malas são levadas diretamente ao destino, sem ter que passar por alfândegas ou imigração. Para completar o conforto, a companhia aérea panamenha apresentou dados sobre a pontualidade da empresa, que está entre as melhores do mundo. De acordo com o estudo, as rotas da Copa Airlines costumam cumprir com mais de 99% dos horários previstos.

Além de Calixto e do secretário de Turismo, participaram do evento a embaixadora do Panamá no Brasil, Gabriela Garcia, o diretor de Vendas Internacionais da Copa Airlines, Adolfo Sem, o gerente geral da Companhia para o Mercosul, Gustavo Esusy e a gerente de Vendas da Copa Airlines em Brasília, Jacqueline Ledo.

Voos

Panamá/Brasília — CM 205   

Saída: 18h32 - Chegada: 2h40
Frequencia: segundas, terças, quintas e sábados

Brasília/Panamá — CM 204
Saída: 5h41 - Chegada: 9h48
Frequencia: domingos, terças, quartas e sextas

Siga-nos