Com o adiamento do evento físico, promotora de eventos propõe feira virtual de vinhos e gastronomia

Diante da impossibilidade de realizar eventos públicos de qualquer tipo, dado o esforço de toda a sociedade brasileira para a contenção da expansão da pandemia de coronavírus, o evento Wine Weekend, o maior da América Latina para o setor de vinhos, destinado ao consumidor final, buscou uma alternativa criativa: transformar-se imediatamente em uma feira virtual.

A ideia do Wine Weekend Online é tornar-se também o maior market place de vinhos da América Latina. Segundo a publicitária Zoraida Lobato, organizadora do evento e criadora da feira virtual, a ideia surgiu da necessidade de não deixar expositores e visitantes desatendidos por vários meses, até que a epidemia permita a realização do evento f ísico, prevista agora para os dias 13 a 16 de agosto. Dessa forma, os consumidores que já tenham adquirido ingressos para o Wine Weekend receberão privilégios, como ofertas com preços especiais e exclusivas na versão digital.

Os expositores que estão confirmados para a versão física do evento, realizado há 11 anos no Parque do Ibirapuera, zona Sul de São Paulo, e oficialmente incluído no calendário de eventos da cidade, terão seus estandes virtuais em uma plataforma de navegação lúdica e facilitada, nos quais poderão vender seus produtos, fazer contatos e conquistar novos clientes. Sua edição de 2019 re- cebeu mais de 90 expositores e aproximadamente 36 mil visitantes, para provar e comprar vinhos de todas as regiões do mundo, e especialidades gastronômicas, além de desfrutar de palestras sobre a bebida e sua combinação com comida, música ao vivo, exposição de arte temática, restaurantes, workshops e oficinas de artesanato, espaço infantil, espaço pet friendly etc..

Os visitantes do Wine Weekend Online terão ainda a possibilidade de assistir palestras online, diversos vídeos temáticos e contactar os expositores, produtores e importadores de vinho, e obter assistência para a escolha dos produtos que desejarem.

A versão online terá diferentes tipos de rótulos à escolha dos navegadores, de várias regiões do mundo, boa parte deles em ofertas especiais e exclusivas. Zoraida frisa que “em um momento em que a circulação e os contatos pessoais estão limitados, por razões mais justas, a tecnologia vem resgatar a possibilidade de seguirmos realizando negócios e mantendo a roda da economia em movimento”.