O Hemorio realiza nesta quinta-feira (18), das 10h às 15h, uma campanha de doação de sangue no terminal 2 do Aeroporto Internacional Tom Jobim, em frente ao Welcome Center (andar de desembarque). A campanha é aberta ao público e tem como objetivo motivar passageiros e visitantes a doarem sangue para suprir a demanda da instituição. A meta é coletar cerca de 100 bolsas. Nas últimas três edições no aeroporto, os doadores contribuíram com mais de 120 bolsas.

"Entendemos que o aeroporto, como ponto de passagem de milhares de pessoas diariamente, tem um papel social relevante. A doação de sangue é necessária e, ao mesmo tempo, um desafio enorme para o Hemorio. É de conhecimento público o quanto é difícil manter os estoques em dia. Com a campanha, poderemos contribuir e fazer a nossa parte em meio à correria diária dos viajantes e funcionários do aeroporto", afirma Alessandro Oliveira, gerente de Qualidade, Saúde e Segurança do Trabalho do Aeroporto Internacional Tom Jobim.

Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos (menores precisam da autorização dos responsáveis), pesar mais de 50 kg, não estar grávida ou amamentando e não estar em jejum. Também é preciso evitar a ingestão de alimentos gordurosos quatro horas antes da doação e de bebidas alcoólicas 12 horas antes. É necessário portar um documento de identidade oficial com foto. Aqueles que tiverem sido vacinados contra a febre amarela devem respeitar um intervalo de 30 dias entre a vacina e a doação. Já os que forem vacinados contra a gripe, precisam de um intervalo de apenas 48 horas. 

Mais informações pelo telefone 3004-6050.