A diária média hoteleira subiu em 15 dos 30 destinos mais buscados no Brasil, em maio. Os números constam do Índice de Preços de Hotéis Trivago, divulgado esta semana. Búzios foi o destino que sofreu a maior mudança em comparação ao mês anterior entre os destinos analisados. A tarifa média ficou 19% mais baixa. Foz do Iguaçu seguiu o mesmo caminho e apresentou tarifas 11% mais em conta. O preço médio está 8% mais baixo em Natal, Maceió e Águas de Lindóia.

Na contramão, Balneário Camboriú foi a que apresentou a maior variação positiva: 11% mais cara, assim como São Paulo que apresenta tarifas médias 9% mais caras. Belo Horizonte e Brasília têm preços médios 7% mais elevados.

Entre os destinos internacionais, Orlando é o único destino onde a tarifa média caiu e está 15% mais barata do que em abril. O preço médio subiu apenas 1% em Buenos Aires e 3% em Nova York, a cidade com a maior diária média entre as mais buscadas do mês: R$ 1.145. Já Lisboa e Paris apresentam tarifas 17% e 15% mais altas em relação ao mês anterior, respectivamente.