A CVC divulgou nesta quinta-feira (10) o resultado do segundo trimestre deste ano. A empresa registrou um lucro líquido de R$ 21,6 milhões, um aumento de 56,1% em relação ao mesmo período do ano passado. Se considerados os primeiros seis meses do ano, o lucro é de R$ 86,9 milhões, o que representa um crescimento de 15,5%. Entre abril e junho, as reservas confirmadas chegaram a R$ 2,4 bilhões, 13,8% mais do que no mesmo período de 2016. No semestre, este índice chegou a R$ 4,8 bilhões, 12,8% a mais do que no ano passado.
No comunicado enviado ao mercado, a operadora credita este bom desempenho às vendas do segmento de lazer, aumento do ticket médio no corporativo (RexturAdvance) e ao início de recuperação na Submarino Viagens.
O canal de agências de viagens independentes atingiu R$ 248 milhões em reservas confirmadas no último trimestre. No semestre, o valor chegou a R$ 493 milhões.
No segundo trimestre, a CVC abriu 32 novas lojas, totalizando 105 aberturas nos últimos 12 meses. Em junho de 2017, estavam em operação 1.136 lojas exclusivas CVC.