Nos próximos oito dias, 35 operadores internacionais viajarão pelo Chile para descobrir as riquezas turísticas que o país oferece, como ponto alto do Discover Chile Extremo 2017. O programa, organizado pela LATAM e Turismo Chile, tem como objetivo posicionar o Chile como destino internacional. A LATAM espera que esta iniciativa traga um aumento de passageiros estrangeiros na casa dos 25%.
Entre 28 de setembro e 3 de outubro, os profissionais de turismo provenientes da Espanha, França, Inglaterra, Alemanha, Austrália, África do Sul, Japão, Estados Unidos, México, Brasil, Argentina, Uruguai, Bolívia, e Peru, conhecerão três dos mais emblemáticos destinos do país: Santiago, Chiloé e Torres del Paine.
A LATAM foi a primeira companhia aérea a operar em Chiloé, em 2012, e inaugurou em 2016 o voo direto Santiago-Castro, ampliando assim a conectividade e potencializando o turismo neste destino. Em 14 de novembro, será lançado pelo segundo ano o voo direto Santiago-Puerto Natales, com até 4 frequências semanais na alta temporada. Em 2016, a LATAM transportou 12 mil passageiros entre dezembro e fevereiro, com uma grande quantidade proveniente do exterior.