A Multiplus anunciou no final da semana passada que, após aprovação de seu Conselho de Administração e negociações com o Grupo  LATAM Airlines, iniciará as ações para ampliar sua atuação internacional no Paraguai, México, Estados Unidos, Canadá e em todos os países da Europa. Segundo o acordo, o LATAMPASS, enquanto rede de coalizão, permanecerá com a atuação na América Central e América do Sul (exceto no Paraguai, Brasil e México) e países não citados acima. Com esta divisão, as empresas acreditam que poderão entregar uma melhor experiência aos participantes, evitando uma possível concorrência dentro do mesmo grupo.
A empresa vê com entusiasmo a expansão para outros países, pois ao aprimorar-se como rede de coalizão no Paraguai, México, Estados Unidos, Canadá e Europa,  além do aumento da sua base, terá grandes oportunidades de crescimento em outros mercados e regiões. "Fomos pioneiros no modelo de coalizão no Brasil e agora pretendemos ampliar nossa presença internacional. Nosso modelo de negócios inspirou o mercado nacional e estamos muito felizes em explorar novos territórios, sempre em parceria com a LATAM", explica Roberto Medeiros, presidente da Multiplus.
A Multiplus também passará a ter acesso irrestrito aos voos das companhias aéreas que integram o Grupo LATAM, a LATAM Airlines Brasil, a LATAM Airlines Chile e outras companhias aéreas que vierem a integrar o Grupo, aumentando assim as opções de resgate de passagens aéreas para os seus participantes.
As mudanças deverão ser implementadas no primeiro semestre de 2018. Vale ressaltar que neste momento os participantes Multiplus não serão impactados e, em breve, a rede de fidelidade divulgará novo comunicado ao mercado com mais detalhes sobre as alterações.