0
0
0
s2smodern

Às vésperas de sua sexta edição, a WTM Latin America, principal evento mundial para a indústria de turismo e viagens da América Latina, reuniu nesta terça-feira, dia 13 de março, lideranças do trade turístico para apresentação das novidades do evento que ocorre entre 3 e 5 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Fernando Fischer, presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, abriu o encontro destacando a força da companhia, mundialmente responsável por 500 eventos em 43 países, atendendo 43 setores da economia e reunindo mais de 7 milhões de visitantes. “A WTM é um dos melhores exemplos que temos na empresa, pois mostra como alavancar nossa força global. Unir visitantes qualificados e expositores ansiosos para fazer negócios é o nosso foco”, disse, complementando que, “este ano, temos projeção de crescimento em todos os nossos eventos”.

Ao lado de Fischer, Luciane Leite, diretora da WTM Latin America apresentou os desafios e as novidades da edição 2018 do evento. “Ao longo dos últimos meses, nós estudamos e escutamos o mercado. Vamos apresentar um evento com muita inovação e novidades, o que foi possível graças a alianças estratégicas como as que foram apresentadas aqui hoje”, disse.

Entre os parceiros estratégicos presentes no encontro, estiveram Giovana Jannuzzelli, gerente da ALAGEV; Michael Barkoczy, Presidente da Flytour Viagens MMT; e Danielle Clouzet Roman, CEO da Interamerican Network South America.

Uma das novidades anunciadas pela Luciane Leite é o Programa de Turismo Corporativo, que conta com o fórum formado pela TMG, Abracorp, GBTA, ALAGEV – além do apoio da companhia aérea Avianca, responsável pela vinda de 50 gestores de viagens de todo Brasil.

Já Giovana Jannuzzelli, gerente da ALAGEV, quando questionada sobre a importância estratégica do corporativo na indústria, foi contundente: “o corporativo está, sim, inserido no turismo em geral. Cada vez mais os destinos são procurados para os eventos e viagens corporativos”. A entidade, que reúne gestores de viagens e eventos na América Latina, terá agenda própria no dia 5 de abril – os demais dias serão dedicados à TMG e Abracorp (dia 3) e GBTA (dia 4).

O retorno dos destinos Costa Rica, Equador e Mato Grosso do Sul, que não expunham em eventos no Brasil desde 2014, também foram destacados durante a coletiva. Além disso, foram valorizadas a ampliação de estandes de destinos como Argentina, Turquia e Foz do Iguaçu, além da estreia de Ilhabela e da presença de praticamente todos os destinos da América do Sul.

Complementando as novidades, Luciane Leite reforçou a importância de escutar o mercado. “Recebemos a demanda e criamos espaços para atender expositores de médio e pequeno portes em tecnologia e hospedagem, além de empresas de destinos que não são expositores”, disse, referindo-se, respectivamente aos espaços Travel Tech Pavillion, Lounge de Hospitalidade e Destination Pavillion.

 

Feriadao 300x600