0
0
0
s2smodern

O Arraial de Belo Horizonte comemora a sua 40ª edição e traz para a capital mineira uma experiência junina completa, cheia de novidades. Além de shows como os das duplas sertanejas Bruno e Marrone e Edson e Hudson, e do tradicional concurso de quadrilhas juninas, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Belotur, dá destaque à gastronomia como um dos grandes atrativos da festa. Ações relacionadas à culinária vão ultrapassar os dias de evento na Praça da Estação e perdurar durante todo o período do festejo, de 15 de junho a 15 de julho.

“Tenho certeza de que estamos lançando mais um grande sucesso da Prefeitura de Belo Horizonte. Essa que será a maior festa junina da cidade de todos os tempos, com quase 200 eventos em um mês e com o festival gastronômico. O que mostra que a cidade vem crescendo a cada ano, a cada evento, e se tornando uma cidade alegre e mais participativa. E é isso que nos interessa: é gente trabalhando com seriedade para uma cidade bonita e gostosa de se viver”, afirmou o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (12/6) na sede da PBH.

"Nosso Arraial já tem excelência na dança, representada pelos grupos de quadrilhas, e na música, com os grandes shows que levamos para a Praça da Estação. Agora, a ideia é colocar a gastronomia sob os holofotes e valorizar essa riqueza que temos na cidade. A nossa culinária é um dos principais atrativos turísticos de Belo Horizonte. Vamos mostrar o potencial que ela tem também dentro das tradições juninas", comentou Aluizer Malab, presidente da Belotur. 

Para abrir oficialmente as festividades juninas em Belo Horizonte, um cortejo com dezenas de carroças enfeitadas pelas quadrilhas sairá da entrada principal do Parque Municipal no dia 16 de junho, sábado, a partir das 12h. O destino é a Praça da Estação, considerada o coração do Arraial de Belo Horizonte.

Além dos eventos na Praça da Estação, o Arraial de Belo Horizonte 2018 terá uma Programação Associada, com mais de 200 atividades previstas em toda a cidade já a partir do dia 15, sexta-feira.

Agências de Viagens

Geração millenium é responsável por quase metade das compras de passagens aéreas no Brasil

Segundo levantamento da agência ViajaNet, jovens entre 18 e 34 anos respondem por 45,34% do comércio de bilhetes aéreos e já são maioria no País

Segundo pesquisa exclusiva da agência virtual ViajaNet, a geração millenium já responde por 45,34% do total de vendas de passagens aéreas no Brasil. A participação dos consumidores entre 18 e 34 anos representa o público que mais compra bilhetes aéreos no País.

De acordo com o levantamento, que avaliou o perfil de compra de janeiro a agosto deste ano, os consumidores entre 35 e 54 anos representam 38,94% das vendas de passagens aéreas. E a menor participação ficou na população da terceira, com consumidores acima de 55 anos, com 15,72% dos bilhetes comprados.

vendas de passagens aéreas por faixa etária de consumidores