Idealizado por uma dupla de empresários apaixonados pelo vinho, Gustavo Guagliardi Pacheco e Marcelo Ideses, o evento foi concebido com um propósito muito claro: fazer um festival de referência pelos vinhos brasileiros nos mesmos moldes dos melhores festivais internacionais do mundo, como o Grand Tasting (França) e o Essência do Vinho (Portugal).

 A expectativa é receber mais de 4 mil pessoas entre profissionais e público geral nos dois dias de evento, o dobro do ano passado, e gerar mais visibilidade e negócios para um setor que vem registrando sucessivos recordes em sua produção.

 Na ocasião, os “wine lovers”, terão a oportunidade de conhecer centenas de rótulos e descobrir verdadeiras pérolas. Os destaques serão revelados tanto de regiões mais tradicionais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, quanto de novos e surpreendentes polos de produção de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Pernambuco e Bahia.

 Dentro da programação prevista, haverá uma exposição que retratará a história do vinho brasileiro, além de shows de jazz, oficinas de experiências sensoriais e uma área gourmet, dedicada aos melhores produtores de queijos e embutidos artesanais do país.

 Em uma área de 20 mil metros quadrados, em meio a jardins paisagísticos e com as atividades em área coberta do shopping Città, o evento está dividido em 4 setores: Área de Degustação, Área de Masterclasses, área de Convívio Gourmet e Espaço Cultural.

 Na Área de Degustação será possível provar e adquirir os produtos direto das vinícolas e conhecer mais sobre suas histórias com acesso ao custo de R$ 75,00. Simultaneamente, na Área de Masterclasses localizada dentro do Centro de Eventos do Città (CEC), o visitante terá a oportunidade de participar de degustações dirigidas por alguns dos maiores especialistas no assunto ao custo de outros R$ 95,00 cada. Serão 10 Masterclasses, com duração de 1h30, onde tanto os iniciantes quanto os mais experientes, poderão se aprofundar em temas específicos degustando vinhos de exceção.

 O Shopping Città fica na Avenida das Américas, 700 e os ingressos podem ser adquiridos no site www.ingressorapido.com.br.

Agências de Viagens

Geração millenium é responsável por quase metade das compras de passagens aéreas no Brasil

Segundo levantamento da agência ViajaNet, jovens entre 18 e 34 anos respondem por 45,34% do comércio de bilhetes aéreos e já são maioria no País

Segundo pesquisa exclusiva da agência virtual ViajaNet, a geração millenium já responde por 45,34% do total de vendas de passagens aéreas no Brasil. A participação dos consumidores entre 18 e 34 anos representa o público que mais compra bilhetes aéreos no País.

De acordo com o levantamento, que avaliou o perfil de compra de janeiro a agosto deste ano, os consumidores entre 35 e 54 anos representam 38,94% das vendas de passagens aéreas. E a menor participação ficou na população da terceira, com consumidores acima de 55 anos, com 15,72% dos bilhetes comprados.

vendas de passagens aéreas por faixa etária de consumidores