0
0
0
s2smodern

“Turismo e Negócios sempre Viajam juntos”, com este tema o FESTURIS Gramado - Feira Internacional de Turismo, prepara uma edição que promete ser histórica e deve movimentar o setor turístico de 08 à 11 de novembro de 2018. Por ser a 30ª edição, muitas novidades são esperadas pelo trade e são anunciadas desde o início do ano pela organização.

Criação do Meeting FESTURIS, Espaço Tech e Corporativo, Espaço Influência, mudança de identidade e layout e dois Lançamentos em Outubro são algumas das novidades na estruturação da feira, sua promoção e organização.O evento já conta com 75% dos espaços comercializados e o evento no Serra Park trará como novidade a participação de importantes marcas e destinos como Disney, Espanha, Costa do Marfim, EUA, Câmara Árabe, com a representação de 20 países do Oriente Médio, Puerto Varas, África do Sul, Paraguai e Rota da Bairrada.

Além destes novos destinos, participantes tradicionais como destinos e marcas nacionais e internacionais devem movimentar o evento como ocorre anualmente. Ao todo, serão mais de 2 mil marcas e destinos em exposição em uma área de 22 mil metros quadrados. Confira os destinos e marcas já confirmadas no site. O FESTURIS Gramado é apontado como um dos eventos mais completos e relevantes para a geração de negócios nos setores de Turismo e Eventos na América do Sul.

As novidades: Meeting, Tech E Corporativo, Projeto Embaixador e dois lançamentos

Meeting FESTURIS

A grande novidade do ano em Gramado é a criação do Meeting FESTURIS. Espaço para conteúdo e networking, o Meeting ocorre no Hotel Master Gramado, mas manhãs dos dias 09 e 10 de agosto, e será exclusivo para 500 profissionais de turismo.

Espaço Luxury

O espaço que é sucesso no Brasil dobrou de tamanho com relação a 2017: são  mais 30 expositores e todos os espaço já estão comercializados. Serão mais de 250 buyers de luxo do mundo todo fechando negócios com as marcas participantes, em um espaço exclusivo dentro da feira.

Espaço Tech e Corporativo

A Associação Latino Americana de Gestores de Viagens e Eventos (Alagev) estará a frente da curadoria do Espaço Tech e Corporativo, uma das novidades deste ano. A entidade utilizará sua expertise para trazer ações voltadas ao setor MICE dentro da feira, por meio de um espaço que vai conectar Corporativo, Tecnologia e Conteúdo.

Espaço Influência

Esta área reunirá influencers na Feira de Negócios no FESTURIS destacando as marcas e ações de expositores que estarão em Gramado, em tempo real. Grupos de influenciadores do Brasil e do exterior deverão circular pelo espaço e pela feira em uma ação inédita.

Lançamento em Caxias do Sul e Porto Alegre

O FESTURIS terá dois lançamentos em 2018. A novidade será o lançamento em Caxias do Sul, no dia 4 de outubro no Hotel Intercity. Uma semana depois, no dia 09, no Hotel Laghetto Vertice Manhattan, em Porto Alegre.

Já são mais de 3 mil inscritos

Até o final do mês de agosto o FESTURIS já contabilizava mais de 3,5 mil profissionais do Brasil e do exterior credenciados. A expectativa da organização é que o evento receba mais de 12 mil profissionais de Turismo em três dias de evento com um crescimento de pelo menos 10%. As inscrições, informações e credenciamento podem ser feitas pelo site.

Programação

A programação do FESTURIS terá a Solenidade de Abertura no Palácio dos Festivais na noite do dia 08 de novembro, a partir das 19h30. Nos dias 09 e 10 de novembro ocorre o Meeting FESTURIS no Hotel Master Gramado, pela manhã. A Feira de Negócios ocorre no Serra Park, nas tardes dos dias 09 e 10 de novembro. O dia 11 é livre para desmontagem e Turismo pela Serra Gaúcha.  

 

Agências de Viagens

Geração millenium é responsável por quase metade das compras de passagens aéreas no Brasil

Segundo levantamento da agência ViajaNet, jovens entre 18 e 34 anos respondem por 45,34% do comércio de bilhetes aéreos e já são maioria no País

Segundo pesquisa exclusiva da agência virtual ViajaNet, a geração millenium já responde por 45,34% do total de vendas de passagens aéreas no Brasil. A participação dos consumidores entre 18 e 34 anos representa o público que mais compra bilhetes aéreos no País.

De acordo com o levantamento, que avaliou o perfil de compra de janeiro a agosto deste ano, os consumidores entre 35 e 54 anos representam 38,94% das vendas de passagens aéreas. E a menor participação ficou na população da terceira, com consumidores acima de 55 anos, com 15,72% dos bilhetes comprados.

vendas de passagens aéreas por faixa etária de consumidores