A ABRATUS (Associação Brasileira de Turismo de Saúde) enviou recentemente uma carta ao presidente eleito Jair Messias Bolsonaro em apoio à permanência de Vinicius Lummertz como Ministro do Turismo.

Na carta, a presidente da instituição, Julia Lima, cumprimentou o futuro presidente pela democrática eleição, reconhecendo o esforço para tornar o Brasil um país respeitado mundialmente e expôs a associação como parceira do novo Governo. Também apresentou a instituição como uma organização social que, integrando e certificando os mercados e serviços, desenvolve e promove o Brasil para pacientes de todo o mundo como o melhor destino turístico de saúde.

O apoio vem em concordância com as principais instituições, associações e Trade Empresarial ligados ao Turismo no Brasil, que recomendam a manutenção do Sr. Vinicius Lummertz à frente desta pasta no Ministério da Integração Nacional no novo Governo.

Segundo a presidente da ABRATUS, o ministro é um técnico que compreende os projetos da associação, sem ligações políticas, e possui grande know-how por ter passado por cargos no Governo de Santa Catarina, SEBRAE e EMBRATUR, além de um excelente trânsito e relacionamento com os líderes do setor no Brasil.