Pin It

No dia 19 de novembro tomou posse a nova Diretoria da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), liderada pelo empresário amazonense José Roberto Tadros, que assume a Presidência da entidade até novembro de 2022.

O novo presidente da Confederação reafirmou que a CNC seguirá ampliando sua atuação, participando de forma assertiva do fomento ao desenvolvimento do Brasil por meio do fortalecimento do comércio. Para Tadros, além da necessidade de fortalecer a representatividade e a atuação de Sesc e Senac, é preciso garantir que o país tenha segurança jurídica e liberdade para empreender.

José Roberto Tadros também tem destacado que pretende, entre os primeiros passos de sua gestão, defender, diante da nova equipe econômica do Presidente eleito Jair Bolsonaro, a necessidade da realização de reformas, como uma simplificação tributária que seja acompanhada da redução de impostos, alinhando o sistema brasileiro às práticas internacionais.

Outra frente de atuação da nova Diretoria será a defesa de um dos maiores sistemas de desenvolvimento social do Brasil – o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) –, além da ampliação do atendimento às populações mais carentes e longínquas do território nacional.

A nova Diretoria da CNC tem a seguinte composição:

Presidente: José Roberto Tadros (AM)
1º Vice-Presidente: Francisco Valdeci de Sousa Cavalcante (PI)
2º Vice-Presidente: Luiz Carlos Bohn (RS)
3º Vice-Presidente: Lázaro Luiz Gonzaga (MG)
Vice-Presidente Administrativo: Luiz Gastão Bittencourt da Silva (CE)
Vice-Presidente Financeiro: Leandro Domingos Teixeira Pinto (AC)
Vice-Presidentes: Abram Abe Szajman (SP), Darci Piana (PR), Edison Ferreira de Araújo (MS), José Arteiro da Silva (MA), José Lino Sepulcri (ES), José Marconi Medeiros de Souza (PB), Josias Silva de Albuquerque (PE), Raniery Araújo Coêlho (RO)
1º Diretor Administrativo: Marcelo Fernandes de Queiroz (RN)
1º Diretor Financeiro: Marco Aurélio Sprovieri Rodrigues (SP)
2º Diretor Administrativo: Antônio Florêncio de Queiroz Júnior (RJ)
2º Diretor Financeiro: Ademir dos Santos (RR)