Pin It

As buscas para resgatar o jogador argentino Emiliano Sala e o piloto do avião foram retomadas. A polícia britânica trabalha com a possibilidade de a aeronave monomotora ter pousada na água, e os dois estarem em algum bote salva-vidas.

Outras possibilidades são de que o avião tenha pousado em alguma ilha e Sala e o piloto não tenham conseguido fazer contato, ou que ambos tenham sido resgatados por algum navio.

Com base em previsões meteorológicas e no estudo das marés, dois aviões sobrevoam locais em que vestígios do avião possam estar.

O monomotor, do modelo Piper Malibu, decolou do aeroporto de Nantes (França) e seguia para Cardiff, no País de Gales, na noite de segunda-feira (21). A aeronave desapareceu dos radares por volta das 20h30 (horário local) quando estava a cerca de 20 km ao norte da ilha britânica de Guernsey.

Conheça Emiliano Sala:

Sala tem 28 anos e é um jogador argentino, que disputava o Campeonato Francês pelo Nantes e, no último dia 19, acertou sua transferência para o Cardiff City FC, equipe do País de Gales que disputa a primeira divisão da Inglaterra. Diretoria e torcedores do clube francês se manifestam em oração pelo jogador.

Em áudio no WhatsApp, Sala falou com amigos de dentro do avião e revelou estar com medo

Nesta terça (22), o Jornal argentino Clarín divulgou um áudio enviado por Sala em um grupo de WhatsApp para amigos, em que ele, de dentro do avião, revela estar com medo e diz que a aeronave está “caindo aos pedaços”: “"Estou aqui no avião que parece que está para cair aos pedaços e estou indo para Cardiff. (...) Se em uma hora e meia não tiverem nenhuma notícia minha, não sei se vão mandar alguém procurar por mim, porque não vão me encontrar, mas ...bem ... Papai, que medo tenho... "