Pin It

Unindo esforços, a Embaixada Brasileira em Madri convidou a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e os trades turísticos espanhol e brasileiro para um encontro de relacionamento com empresários e investidores do país europeu do setor, e também empresários da Câmara de Comércio Brasil-Espanha, como redes hoteleiras, companhias aéreas, operadores de viagens que fizeram parte deste almoço, promovido pelo embaixador Pompeo Andreucci Neto.

Na ocasião, foi possível mostrar as mudanças propostas pelo governo brasileiro para auxiliar na melhoria do ambiente de negócios, e mostrar que o Brasil está abrindo seu mercado para receber os investidores estrangeiros. Nesta semana, em Davos, o presidente Jair Bolsonaro participou de eventos durante o Fórum Econômico Mundial, apresentando as diretrizes que nortearão a política externa do Brasil, bem como ações do governo federal para acelerar o processo de renovação e modernização da economia brasileira.

As empresas discutiram possibilidades de cooperação com a Embratur, como para abertura de novas rotas aéreas, ampliação do número de voos e manutenção das já existentes, operadores para promoção do destino Brasil na Espanha e, também, por parte da Câmara de Comércio, para, de uma maneira mais ampla, desenvolver parcerias com o nosso País.

Participaram do encontro, além da presidente do Instituto, o diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur, Gilson Lira, e o assessor técnico do Instituto Alisson Andrade.