Pin It

Ambicioso e desafiador. Assim pode ser definido o projeto que dá vida ao mais novo empreendimento e ponto turístico bem no centro de Canela, o Estação Campos de Canella. A inauguração, quarta-feira dia 30 de janeiro – acontece em dois momentos : 19h, solenidade para autoridades e convidados e na sequência, às 21h, um espetáculo aberto ao público criado especialmente para a ocasião pela DArte, de Canela. A abertura acontece com a conclusão da primeira etapa do projeto, um ano e dois meses após do início das obras de revitalização da área da antiga Estação Férrea de Canela e da locomotiva La Meuse referências históricas e de profundas raízes culturais no desenvolvimento da cidade.

As primeiras operações abrem na quinta-feira, dia 31, a partir das 11h : Alpen Park, Casa da Velha Bruxa, Férreo – Restaurante e Fiambreria, Florybal Chocolates, Mundo a Vapor ( fotos antigas e souvenirs) e SG Facas Artesanais.

Quando finalizado, o projeto terá 5,9 mil metros quadrados com 42 espaços comerciais, e deve ser finalizado até julho de 2020. Com o início das operações das primeiras marcas, e a manutenção da mão de obra para a conclusão do empreendimento, o número de empregos diretos na Estação gira em torno de 300.

Revitalização da estação férrea e locomotiva

A primeira etapa do empreendimento foi realizada entre novembro de 2017 e dezembro de 2018. Além de obras estruturais, o trabalho foi concentrado no processo de revitalização da locomotiva La Meuse, que por mais de 40 anos ficou parada nos trilhos ao lado do prédio da antiga Estação Férrea, que também passou por reformas. No entorno da área foi criado o Largo da Fama Benito Urbani, em homenagem ao idealizador do Mundo a Vapor, primeiro parque temático da região em 1991.

Realizado pela Incorporadora Novalternativa, tendo na sociedade do projeto o Parque Mundo a Vapor - em tudo que diz respeito a trens e trilhos - a Estação Campos de Canella reúne espaços de cultura e entretenimento, quiosques comerciais, área residencial e um centro de gastronomia com pubs, cervejaria e restaurantes para os mais variados gostos.

Início das operações

A segunda etapa da Estação Campos de Canella é a abertura oficial do empreendimento, com o início de algumas das operações já confirmadas. A etapa final é a conclusão do projeto, onde, entre outras atrações será inaugurado o Memorial do Trem, que ocupará o subsolo da Estação e está projetado dentro dos mais modernos conceitos de memoriais interativos da atualidade, tendo como foco recontar a história de Canela em um passeio divertido, cheio de informação e cultura.

Estação Campos de Canella

Espetáculo de abertura – Largo da fama - D’ARTE : 30 de janeiro de 2019 (quarta-feira) – 21 horas – Aberto ao público.

Abertura das lojas: 31 de janeiro de 2019 (quinta-feira)

Local: Rua Largo da Fama, 77 – Canela

Horário

Fevereiro: lojas das 10h às 22h / restaurantes  11h às 22h

A partir de Março: lojas das 10h às 22h / restaurantes  11h às 00h