Pin It

O turismo brasileiro e baiano está de luto.  Acaba de falecer em Salvador Paulo Gaudenzi, um dos maiores pensadores do nosso setor. Paulo Renato Dantas Gaudenzi, ex presidente da Bahiatursa e ex-Secretario de Turismo e Cultura da Bahia.
Um grande amigo e tiver a honra de ser seu diretor na Bahiatursa em 1986. Meu amigo e professor!

Em janeiro ele publicou na edição especial dos 40 anos do Correio da Bahia uma longa analise sobre o turismo baiano. Um diagnostico e um quase um balanço de despedida. (Claudio Magnavita)

Vale ler e recordar a trajetória deste grande figura humana.

https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/paulo-gaudenzi-viagem-ao-sobe-e-desce-do-turismo/

Ultimo grande artigo de Gaudenzi para a edição dos 40 anos do jornal Correio da Bahia.

Vale apena ler. Quase um balanço de despedida!

 

Histórico

Paulo Renato Dantas Gaudenzi, foi diretor da Salvador Destinations, ex Diretor da GJP Participações, proprietária do Whishi Hotel da Bahia , bacharel em Ciências Econômicas pela UFBA, dezoito anos como presidente da Bahiatursa, doze como secretário de Cultura e Turismo do Estado da Bahia, fundador da ConBahia empreaa do Centro de Convenções de Salvador, coordenador do Plano Estratégico em Pernambuco, Natal e Fortaleza, consultor da Montagem dos Indicadores Econômicos de Turismo na cidade de São Paulo, além de dirigir a reforma, restauração e modernização do Hotel da Bahia, foi a vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria e Comércio – seção da Bahia e autor de diversos livros e estudos sobre turismo.