Pin It

O Belmond Hotel das Cataratas recebe nos dias 15 e 16 de fevereiro a culinária peruana do chef Diego Muñoz. Nascido no Peru e formado pela Le Cordon Bleu no Canadá e Paris, o chef já passou por restaurantes renomados como El Bulli e Mugaritz na Espanha e Bilson na Austrália.

No Peru, assumiu a operação do Astrid & Gastón, alcançando assim o 14º lugar na lista de melhores restaurantes do mundo e o 1º lugar na lista dos 50 melhores restaurantes da América Latina. O chef é o convidado para mais uma edição do Master Series, jantar que acontece no restaurante Itaipu.

O menu de seis etapas conta com pratos baseados na gastronomia peruana. Para abrir o apetite o chef elaborou um “Chicharrón de porco e leite de burra”, para as entradas “Pepino, leche de tigre de ostra e cebolinha” e “Chalaca de mexilhões, caldo dashi, batata amarela e caviar Ossetra”. O primeiro prato principal será o “Peixe Olho de Boi, escabeche, presunto e cebolas”, seguido do “Filé, tutano, brócolis chineses, nabo e mostarda”. Para fechar o jantar em grande estilo, a sobremesa será o “Lúcuma, chocolate branco e milho roxo”.

O jantar no restaurante Itaipu – 15 e 16/02 – sem harmonização custa R$280 + taxas e com harmonização de vinhos o valor é de R$350 + taxas, por pessoa. Moradores de Foz e região têm desconto de 30% nos valores mencionados.