Pin It

O Brasil é um destino importante para o mercado português, que conta com 7 milhões de viagens por ano. A facilidade do idioma, a conectividade aérea com voos diretos para todas as regiões, além de segmentos que agradam o turista deste país atestam essa realidade. Atenta a este potencial, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), está na Bolsa de Turismo de Lisboa, que começou na última quarta-feira (13) e vai até a domingo (17).

O objetivo é promover a gastronomia, belezas naturais, atrativos culturais, bem como auxiliar aos profissionais e representantes dos destinos brasileiros presentes na comercialização de seus produtos turísticos para o público internacional. 

Nesta edição, serão 23 coexpositores no estande brasileiro, sendo 12 destinos e 11 representantes do setor privado, entre operadores, companhias aéreas e meios de hospedagem.

“Vamos apresentar aqui na BTL as mudanças que o novo governo brasileiro está promovendo para tornar o nosso país cada vez mais atrativo para os turistas e investidores. Eventos como este são fundamentais para mostrar aos grandes operadores e parceiros do turismo mundial como o Brasil está trabalhando para estruturar e oxigenar seu mercado, com ampla oferta de natureza, aventura, sol, praia e negócios”, comentou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Para a presidente da Embratur, Teté Bezerra, as conexões entre Brasil e Portugal são importantes para o desenvolvimento do movimento de portugueses ao Brasil. “Temos o mesmo idioma, estamos há poucas horas de voo de Portugal e somos o número um do planeta em recursos naturais, ou seja, uma infinidade de atrativos que são muito buscados pelos portugueses”, afirmou. “A Bolsa de Turismo de Lisboa é uma importante plataforma para nos aproximarmos do trade e dos turistas portugueses”, completou a presidente.

O Embaixador do Brasil em Portugal, reforçou que “o Turismo é uma fonte extraordinária de emprego e renda e o Brasil tem grande vocação para esta atividade”. “A Embaixada apoia firmemente esta ação da Embratur e de todos os estados brasileiros para promover o turismo em Portugal, para que gere ao nosso país a prosperidade que todos queremos”.

O estande brasileiro nesta edição da BTL tem uma grande diversidade de destinos, de todas as regiões e conta com empresários de todo o Brasil, ou seja, um grande panorama do que há de melhor para os turistas internacionais.

Encontros em Lisboa

Dois encontros marcaram a agenda da Embratur em Lisboa, antes do início da BTL. As reuniões aconteceram com a Viagens Abreu, maior operadora de turismo de Portugal e mais antiga do mundo, e com a TAP, companhia aérea internacional com maior capilaridade e número de voos do continente europeu para o Brasil.

A Embratur já alinhou com a empresa Abreu, para participar do maior evento destinado ao público final do País, que acontece no mês de abril, em Lisboa, para apresentar os produtos brasileiros, com novidades alinhadas às principais demandas dos turistas portugueses.

Com a TAP, a malha aérea e oportunidades de promoção conjunta foram temas de debate. O presidente da TAP, reforçou a importância desta aproximação. “Voamos para dez destinos no Brasil, aproximadamente 29% do mercado europeu e conectamos 80% da Europa. Somos muito mais que somente Portugal e vemos o Brasil como um mercado muito importante”, detalhou o presidente da TAP, Antonoaldo Neves.