Pin It

Sempre trabalhando em favor do amadurecimento do segmento de viagens de alto padrão no país, a BLTA (Brazilian Luxury Travel Association), a primeira e única associação totalmente dedicada ao turismo de luxo brasileiro, anuncia o primeiro roadshow internacional de 2019. Nos dias 9 e 11 de abril, as embaixadas do Brasil em Paris e Londres sediarão, respectivamente, uma série de encontros e atividades entre associados da instituição e players locais do mercado de luxo.

“Juntar o melhor da hotelaria de luxo do Brasil em um evento, alguns de certa forma concorrentes, mostra que o setor de turismo acredita e investe na força de um trabalho conjunto e de promoção do Brasil. Mitigamos o pouco investimento que é feito na divulgação do Brasil no exterior com uma ação dirigida e focada em um nicho de mercado, atraindo a atenção dos principais compradores em dois dos principais mercadores emissores de turistas de luxo para o Brasil”,
afirma o presidente da associação, Martin Frankenberg.

Por sua vez, a diretora executiva da BLTA, Simone Scorsato, afirma: “Sempre tivemos o propósito de fortalecer uma imagem positiva do país no exterior e isso só é possível pelo engajamento e união dos empresários que fazem parte da BLTA”. Em 2018, a BLTA lançou o I Prêmio de Sustentabilidade entre os associados, incentivando a
adoção de práticas sustentáveis e a troca de informações entre todos, criou um fundo de Sustentabilidade, adotou uma Unidade de Conservação e fez um repasse financeiro para ações de conservação e apoio ao turismo responsável no Arquipélago de Alcatrazes..

Case de sucesso de promoção do Brasil no exterior, os roadshows da BLTA ocorrem na Europa desde 2014, mais especificamente em Londres (2015 e 2016) e em Paris (2014, 2015 e 2016). O sucesso dessas reuniões com os principais participantes da indústria de viagens de luxo é comprovado pelo fato de que 20% dos hóspedes vêm da
Europa. Este é o segundo maior mercado em número de hóspedes. Nesse contexto, o relacionamento entre os profissionais durante o roadshow fortalece a nossa proposta de excelência no decorrer de todo o processo, das reservas às estadias em si. Além disso, iniciativas como essa ajudam a consolidar a imagem do Brasil como destino turístico para o mercado de luxo.

“Nossa missão é fortalecer o turismo de luxo no Brasil por meio da excelência em experiência alinhada aos valores da indústria global de luxo e promover no exterior a imagem de um país contemporâneo e sustentável de forma genuína e inovadora, imprimindo o DNA da hospitalidade e criatividade brasileiras em tudo o que fazemos. Isso se traduz em viagens únicas que revelam um país pronto para acolher viajantes exigentes de todo o mundo. Acreditamos que até 2020 o Brasil estará posicionado como líder no segmento de viagens de luxo na América Latina”, diz Simone.
Em Londres, a BLTA terá como apoio a TAP Air Portugal e, em Paris, estarão presentes a Latam e A Air France, EM mais um exemplo de que a união de todos só fortalece a promoção do Brasil no exterior.

Mais Informações:

Site: www.blta.com.br


Programação

Roadshow Londres
Data: 11 de abril
Local: Embaixada do Brasil em Londres
Rodada de Negócios com Operadores de Turismo
A partir das 13h30

Coquetel Brasileiro
A partir das 18h30

Roadshow Paris
Data: 9 de abril
Local: Embaixada do Brasil em Paris
Rodada de Negócios com Operadores de Turismo
A partir das 16h

Coquetel Brasileiro
A partir das 18h30