Pin It

Na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, a Praia do Peró, em Cabo Frio, não terá mais seu certificado internacional de qualidade: a Bandeira Azul. No dia 24 de abril a bandeira deixará de ser hasteada, porque não foi possível atender todas as exigências antes do Verão e só voltará ao local no dia 15 de novembro. Para que isso ocorra, o prefeito Adriano Moreno terá que cumprir a promessa de executar a segunda etapa da revitalização da orla da praia, com obras de urbanismo, arborização, acessibilidade e novos quiosques dentro dos padrões de segurança e de higiene. 

Em reunião com o procurador da República, Leandro Mitidieri, o secretário de Desenvolvimento de Cabo Frio, Felipe Araújo, garantiu que o prefeito Adriano Moreno já aprovou a continuidade das obras logo após a Semana Santa e disse, ainda, que o projeto urbanístico está sendo refeito pela equipe da arquiteta Anne Apicelo, que fez parte do projeto de revitalização da orla de Costa Azul, em Rio das Ostras, apontados como uma das melhores do litoral brasileiro.

A notícia do arriamento da bandeira em abril assustou o secretário estadual de Turismo, Otávio Leite, que pediu mais informações sobre o processo. Assim como ele, o presidente da TurisRio, Thomaz Weber, também esteve na praia do Peró para conhecer o projeto de perto. Ambos pretendem levar a Bandeira Azul para outras praias do estado.

O secretário da Ordem Pública, coronel Fábio Carvalho, disse que a área turística do Peró já recebeu inspetores da Guarda Municipal, uma equipe completa da Guarda Marítima e da Fiscalização de Posturas.