Pin It

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) estará presente na edição capixaba do Mesa ao Vivo que acontece nesta quinta (04) e sexta-feira (05), das 11h às 20h, no Centro de Convenções de Vila Velha. No estande, empresários do setor de turismo apresentam seus produtos ao público, que reúne chefes e admiradores da gastronomia.

“O despertar de uma cozinha rica e miscigenada” é o tema do evento promovido pelo Mundo Mesa, núcleo de inteligência especializado no setor, em parceria com a Faculdade Novo Milênio.

No espaço da Gastronomia Capixaba está prevista a disputa das massas entre as “nonas” de Santa Teresa e de Venda Nova do Imigrante, com direito a degustação. O objetivo é divulgar o VI Festival Santa Teresa Gourmet, que acontece de 18 a 21 de abril e o Festival de Cozinha das Montanhas, que será de 31 de maio a 02 de junho.

Já na sexta-feira (05), a partir das 15 horas, representantes do Café Vale do Caxixe vão demonstrar seu produto e os modos de preparo. Os organizadores do III Botecos de Castelo apresentam a tradição italiana do bacon prensado. Ainda no espaço capixaba, o artista plástico Bruno Salvador apresenta sua coleção de cerâmicas esmaltadas inspiradas na iconografia regional do Estado.

O secretário de Turismo, Dorval Uliana explica que a ação de promoção dos produtos culinários capixabas em eventos como este, é de fundamental importância para divulgação do produto turístico Espírito Santo. “A gastronomia é um forte atrativo na hora de se decidir um destino e neste evento específico, em que grandes chefs prestigiam, se torna uma importante vitrine das nossas tradições, dos produtos capixabas”.

Todo o evento será transmitido pelas redes sociais da Prazeres da Mesa, o que dá boa visibilidade ao Estado dentro do setor e uma edição especial da revista será produzida durante o evento.

Programação Estande Setur:

Dia 04/04 - Quinta-feira
Disputa das Massas
15 horas - VI Festival Santa Teresa Gourmet - Massas das Nonnas
16 horas - Festival Cozinha das Montanhas - Família Venturim

Dia 05/04 - Sexta-feira
15 horas - III Botecos de Castelo - Torresmo Prensado - Tico Tosi
16 horas - Cafés Especiais - Vale do Caxixe