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Quando o quesito é satisfação do Cliente, nenhuma outra companhia aérea brasileira registra desempenho melhor do que a Azul. Em ranking divulgado pela Anac com os índices de reclamações dos Clientes que utilizaram o modal aéreo, a companhia apresentou o melhor percentual de solução das queixas dos consumidores, o menor tempo médio de resposta e o maior índice de satisfação dentre os passageiros. O levantamento considerou todos as insatisfações registradas na plataforma consumidor.gov ao longo de 2018.

No ano em que a Azul transportou 23 milhões de Clientes, a empresa teve 18 reclamações registradas no consumigor.gov para cada 100 mil passageiros transportados, demorando, em média, menos de três dias para responder as demandas do consumidor. O prazo foi o menor dentre as companhias aéreas que possuem mais de 10% de participação no mercado aéreo doméstico. No quesito índice de solução, a empresa também se destacou e obteve o melhor desempenho, com 77,1%, três pontos percentuais a mais que a segunda colocada.

Para o Vice-Presidente de Pessoas e Clientes da Azul, Jason Ward, os números da Anac são resultado do empenho das equipes de atendimento ao Cliente.

“Fico pessoalmente muito feliz de ver os números consolidados do ranking da Anac. Em uma companhia que opera quase 900 voos diários para 110 destinos sempre tentamos fazer o nosso melhor, mas a grande diferença da Azul está no cuidado com seus Clientes. Dedicamos uma equipe exclusiva para cuidar das insatisfações, promovendo um atendimento personalizado e diferenciado. Embora ainda precisemos melhorar em alguns aspectos, acredito que estamos na direção certa para oferecer aos nossos Clientes a melhor experiência de viagem da vida deles”, ressalta Ward.

Outro índice aferido no boletim de monitoramento da Anac foi a satisfação do usuário em relação às respostas das companhias aéreas aos passageiros. Em uma escala de 1 a 5, onde 5 é considerado excelente pelo usuário, a Azul foi a empresa melhor avaliada neste índice, com 3,3 pontos. Para conferir os números completos do levantamento, clique aqui.