Pin It

O potencial, a diversidade e a peculiaridade turística do estado do Amazonas foi destaque no Die Welt Grenzenlos, um dos mais renomados programas de viagem da Alemanha, com 1 milhão de espectadores por episódio. A equipe esteve no Brasil com apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), no fim do ano passado, por meio de ação de press triporganizada pela Coordenação de Relações Públicas e Assessoria de Imprensa. A reportagem de pouco mais de 40 minutos aborda, além das belezas da floresta, o açaí, os botos, rituais indígenas, os rios e também parte da vida cotidiana dos moradores na agitada metrópole Manaus.

De acordo com a diretora interina de Marketing e Relações Públicas do Instituto, Milena Pedrosa, o valor de mídia do programa corresponde a 4 milhões de euros, equivalente a 17 milhões de reais. 

Ainda nos últimos dias, o Brasil ganhou mais destaques na imprensa alemã. O site geniessen und reisen publicou uma matéria intitulada “Férias no Brasil: andar de bicicleta em novas ciclovias”. O texto abordou rotas de cicloturismo e indicou diferentes destinos turísticos, como Estrada Real (Minas Gerais), Vale Europeu (Santa Catarina) e Rota Tim Maia (Rio de Janeiro).

Já o jornalista alemão Jürgen Wenzel, que esteve no Brasil no pré-carnaval, publicou uma matéria no renomado jornal Berlin Newspaper (BZ), na versão impressa. Foram duas páginas inteiras destacando os atrativos turísticos de Salvador.