Pin It

A Norwegian, quinta maior companhia aérea de baixo custo do mundo, realiza workshop com agentes, operadores e consolidadores de turismo para apresentar os diferenciais e serviços ofertados no Brasil. A companhia iniciou recentemente o primeiro voo low-cost entre o RIOgaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim e o Aeroporto de Gatwick, em Londres, com tarifas até 45% mais baratas que os voos Brasil-Reino Unido.

Na ocasião, o trade de turismo carioca teve oportunidade de conhecer mais sobre o produto, suas características, serviços e diferencias. O evento contou com a presença de executivos da Norwegian Air, representantes do VisitBritain e do RIOgaleão e, além da apresentação sobre a companhia, também tem como objetivo estimular as vendas nesta nova rota entre o trade de turismo.

As tarifas e os serviços ofertados pela companhia são adequados às necessidades de cada consumidor, garantido aos brasileiros oportunidade de voar mais, com mais conforto e economia. Ou seja, cada passageiro pode escolher e pagar apenas pelos serviços e produtos desejados.

“A Norwegian oferece voos econômicos, seguros e confortáveis. Queremos que os profissionais do setor de turismo se encantem com os nossos serviços e ofertem aos seus clientes”, explica Lars Sande, Vice-Presidente Sênior de Vendas do Grupo Norwegian.

O início da operação da Norwegian no país, em 31 de março de 2019, marcou a entrada das low-costs internacionais de longa distância no mercado. O trecho Rio/Londres custa, aproximadamente, R$ 1.000, na classe econômica, e cerca de R$ 2.800, na cabine Premium.

A rota tem frequência de quatro voos semanais, garantindo a conveniência de horários aos passageiros e oportunidades para conexões futuras. Londres é um destino muito atrativo do ponto de vista turístico e também será a nova porta de entrada para o brasileiro que deseja voar para Europa. A partir de Londres é possível voar para dezenas de destinos com a Norwegian.

“O novo voo entre Rio e Londres representa uma nova porta de entrada para os brasileiros na capital britânica, além de uma oportunidade de explorar as encantadoras atrações do sul da Inglaterra, incluindo Brighton e seu clima de praia único e a revigorada cultura vinícola da região”, afirma Malcolm Griffiths, diretor Brasil do VisitBritain.

O moderno e eficiente Boeing 787 Dreamliner tem capacidade para 344 passageiros, bancos de couro, 78 centímetros de espaço entre os assentos e iluminação inteligente em LED cuidadosamente balanceada. As janelas são 65% maiores do que as das aeronaves de tamanho similar, além do ar fresco na cabine e menor pressão - fatores essenciais para reduzir os efeitos indesejados de jet lag.

Na Cabine Premium, o passageiro terá o conforto do assento reclinável e mais de um metro de espaço, além de embarque prioritário e um serviço de refeição de três pratos e uma ampla seleção de bebidas. A tarifa Premium também inclui duas peças de bagagem (20 kg cada), uma bagagem de mão (10 kg) e acesso a salas de espera em aeroportos selecionados.

Todos os passageiros podem desfrutar do serviço de wi-fi grátis e sistema de entretenimento a bordo com telas touch Screen. São muitas horas de filmes, seriados de TV e diversas opções de games.

Reconhecida como a companhia aérea mais eficiente em uso de combustível em rotas transatlânticas pelo Conselho Internacional de Transporte Limpo (ICCT), a Norwegian tem uma das frotas mais modernas do mundo, com uma idade média de 3,8 anos.