Pin It

A Norwegian Cruise Line Holdings, empresa global líder em cruzeiros que opera as marcas Norwegian Cruise Line, Oceania Cruises e Regent Seven Seas Cruises, anunciou recentemente que o Presidente e CEO da empresa, Frank J. Del Rio (foto acima), entrou para o Hall da Fama da British Travel & Hospitality.

“A entrada em uma instituição tão respeitada é uma verdadeira honra que eu humildemente compartilho com muitas pessoas talentosas que ajudaram a tornar a Norwegian Cruise Line Holdings uma verdadeira líder global em viagens de cruzeiro”, disse Frank Del Rio. “Nossa marca mundial e crescimento em mercados como Reino Unido e a Europa continental refletem a dedicação de nossos funcionários e liderança executiva, com a qual tenho orgulho de trabalhar”.

Fundado em 1995, o Hall da Fama da British Travel & Hospitality reúne as pessoas mais inspiradoras no topo da indústria nos setores de viagens, hotelaria e turismo de lazer. Frank junta-se a ex-membros que incluem nomes como Sir Richard Branson, Raymond Blanc e The Roux Brothers. A nomeação de prestígio vem em reconhecimento ao impacto e realizações excepcionais de Del Rio no setor de viagens e hospitalidade.

“Frank é uma figura inspiradora que mudou categoricamente o cenário das viagens de cruzeiro modernas. Tendo moldado o futuro da Norwegian Cruise Line Holdings em uma das maiores e mais inovadoras marcas do mundo atualmente, sua introdução no British Travel & Hospitality Hall of Fame é o reconhecimento de sua brilhante carreira”, disse Clive Jacobs, Presidente do Jacob Media Group.

Del Rio iniciou sua carreira como contador público certificado por uma importante empresa de contabilidade, mas agradece a um amigo de longa data por apresentá-lo ao mundo das viagens. Após um período na Certified Vacations e na Renaissance Cruises, onde chegou a ser CEO, Frank fundou a Oceania Cruises em 2003.

Com apenas US$ 7 milhões de investimento inicial e uma dúzia de funcionários, “as estrelas se alinharam e o impossível aconteceu - a Oceania Cruises se tornou um grande sucesso”, afirmou Frank Del Rio. Mais adiante, um investimento em private equity, seguido pela aquisição da linha de luxo Regent Seven Seas Cruises, resultou na formação da Prestige Cruise Holdings, líder em viagens em cruzeiros de alto nível. Isso permitiu o crescimento adicional da empresa e, uma década depois, a Norwegian Cruise Line Holdings adquiriu a Prestige por um valor de mais de US$ 3 bilhões. Logo após o fechamento da transação, o Conselho de Administração da Companhia indicou Frank como o novo CEO da Norwegian Cruise Line Holdings, controladora da nova e maior organização. Ele agora supervisiona uma corporação global que a cada ano recebe cerca de três milhões de clientes satisfeitos e tem uma força de trabalho global crescente de mais de 30.000 funcionários.

Atualmente, diversos integrantes da equipe de Del Rio que começaram a trabalhar na Oceania Cruises desde sua fundação, ainda trabalham com ele. Embora a organização hoje seja muitas vezes o tamanho da Oceania Cruises original, Frank ainda preserva o tempo para momentos importantes – circular pelos andares, falar com os membros da equipe de todos os departamentos e visitar os navios sempre que puder. “Uma das maiores alegrias da minha vida, além da minha família e netos, é passar tempo com a tripulação a bordo dos nossos navios”, disse Del Rio.

Com Frank no comando, a Norwegian Cruise Line Holdings cresceu para uma frota de 26 navios e entregou um consistente desempenho financeiro com recordes nas métricas líderes do setor. Outros marcos importantes alcançados incluem a primeira viagem a Cuba por uma importante marca de cruzeiros da América do Norte em mais de 50 anos, que ocorreu quando o Oceania Cruises’ Marina navegou para Havana em março de 2017; e a introdução de cinco navios para a frota da Companhia, incluindo o Seven Seas Explorer, o navio mais luxuoso já construído, e o Norwegian Bliss, o navio de maior sucesso na história da Norwegian Cruise Line.

A Empresa tem um perfil de crescimento forte e empolgante, com 11 navios em ordem de entrega até 2027, incluindo sete navios para a Norwegian Cruise Line, dois para a Oceania Cruises e dois para a Regent Seven Seas Cruises. A empresa receberá o seu mais novo navio, o Norwegian Encore, no outono de 2019.