Pin It

O prédio de Touring Club, na Praça Mauá, está sendo preparado para ser tornar o Mercado do Porto Carioca, e sua inauguração deve acontecer em novembro. O estabelecimento é inspirado no Mercado da Ribeira, em Lisboa, e seu estilo é uma referência da Art Déco datada nos anos de 1920. O espaço terá restaurantes fixos, casas pop-up e várias opções gastronômicas como: pastel, tapioca e caldo de cano.

O Mercado oferece uma área para apresentações culturais, eventos, barbearia, estúdio de tatuagem e aulas de gastronomia. Serão 12 operações restaurante, 20 operações quiosque, 01 Açougue do Porto, 01 Beer Garden de cervejas artesanais, 06 Bares Cerveja & Soft, 04 Bares alta coquetelaria, 01 Adega e Wine Bar, 01 Chefs Kitchen, 01 Concept Store, internet de alta velocidade gratuita e banheiros especiais.

O Grupo BestFork Experience, investiu um valor de R$ 45 milhões, e o empresário Marcelo Torres, fundador e dirigente do Grupo, disse que já vem desenhando isso há muito tempo e acha que é algo que falta no Rio tanto para o turista quanto para o carioca.