Pin It

Durante o lançamento, esta semana, da CONMEBOL Copa América Brasil 2019, a Embratur reforçou a importância do torneio para a exposição do Brasil como destino turístico e apresentou as cidades-sede. O Instituto aproveitou a presença de operadores de turismo e jornalistas no evento e fez uma apresentação, mostrando a diversidade de opções para turistas que venham ao país para acompanhar os jogos. A solenidade aconteceu na Embaixada do Brasil em Assunção, país-sede da entidade de futebol, no Paraguai.

A solenidade marcou a chegada do troféu na sede da Embaixada. A coordenadora-geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Leila Holsbach, participou da cerimônia ao lado do embaixador brasileiro Carlos Alberto Simas Magalhães. Como principal atração da noite, a taça original da competição foi exposta ao público. “Mostramos um país diverso, que conta com uma variedade de destinos, cultura, gastronomia, lazer e outros aspectos. Com foco nas cinco cidades (São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Salvador) reforçamos a imagem do país e de nossas potencialidades turísticas para operadores, jornalistas e o público em geral presente na cerimônia”, informou Leila.

Além da coordenadora da Embratur e do embaixador brasileiro, participaram do ato de lançamento o presidente da CONMEBOL, Alejandro Domínguez; a representante da Secretaria Municipal de Turismo de Porto Alegre Juliane Noschang; membros do Comitê Descubra Brasil Paraguai e demais integrantes do corpo diplomático do Brasil no Paraguai, bem como autoridades locais e brasileiras.