Pin It

No último sábado (8), a Madeira recebeu o prêmio de “Melhor destino insular da Europa”, reconhecimento entregue pelos World Travel Awards 2019. Pela primeira vez, o destino foi escolhido para ser palco da cerimônia de gala, que aconteceu nas instalações do luxuoso hotel Belmond Reid’s Palace, localizado em Funchal, capital da ilha.

Desde 2013, esta é a sexta vez que a Madeira é reconhecida nesta categoria, que contava com outras 11 ilhas indicadas: Açores, Ilhas Baleares, Ilhas Canárias, Creta, Cíclades, Chipre, Guernsey, Jersey, Malta, Sardenha e Sicília. “É com muita alegria que recebemos este prêmio tão importante para o setor de turismo, uma conquista por todo o trabalho e esforços que reunimos para promover a ilha como um excelente destino turístico”, comemora Roberto Santa Clara, diretor executivo da Associação de Promoção da Madeira.

Com natureza exuberante e clima ameno o ano inteiro, a Madeira conta com uma fantástica infraestrutura para receber seus visitantes, oferecendo serviços turísticos de qualidade, com ótimos hotéis – em sua maioria cinco estrelas – e restaurantes, além de atrações para todos os gostos.

Os World Travel Awards são considerados os óscares do turismo. Realizados anualmente, premiam destinos, atrações, hotéis e marcas que se destacam na indústria do turismo regionais e no mundo. As votações são públicas. Em 2018, a Madeira também foi reconhecida como o “Melhor Destino Insular do Mundo”, pela terceira vez consecutiva.