Pin It

Com o anúncio do Vaticano da santificação de Irmã Dulce, nos próximos meses, o Conselho Baiano de Turismo (CBTur) está intensificando as ações para definir uma data ou período anual para comemorar e cultuar a primeira santa brasileira.

Nesta terça-feira, 11, integrantes do trade estiveram reunidos com o arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, para reforçar o diálogo iniciado com a Igreja Católica, o município e as Obras Sociais Irmã Dulce no sentido de formatar um produto direcionado ao público religioso, nos mesmos moldes do que já existe em outras cidades do País.

De acordo com o presidente do CBTur e da Salvador Destination, Roberto Duran, a ideia é organizar uma programação de uma semana, no mês de maio, que seria encerrada com uma grande romaria. 

Segundo dom Murilo Krieger, a data da canonização de Irmã Dulce será anunciada em breve pelo papa. Uma semana após esse anúncio e a celebração eucarística no Vaticano, está programada uma missa campal em Salvador em homenagem a Santa Dulce dos Pobres, adiantou o arcebispo.