Pin It

Nesta sexta-feira (21), o secretário do turismo baiano, Fausto Franco, declarou que o Grupo Vila Galé deverá reabilitar o Palácio Rio Branco, localizado em Salvador. O Palácio tem destaque nacional, visto que foi a primeira sede do governo brasileiro no ano de 1549.

Em protocolo com Portugal assinado em Lisboa, a Bahia iniciará a preservação e recuperação do patrimônio público. 

Conhecido anteriormente pelo seu trabalho de produção e gestão do grupo musical Chiclete com Banana, onde trabalhou durante 16, o secretário Franco comentou sobre a assinatura de protocolo entre o estado e a secretaria de turismo de Portugal. O processo de adjudicação está, no momento, em sua fase de conclusão.

Na cerimônia, a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, afirmou que para “além do desenvolvimento nacional e o sucesso nacional que o programa está a ter", o Revive está a conseguir "uma grande projecção internacional” e designadamente “a ser exportado o modelo internacionalizado para os países da CPLP".

De acordo com a secretária Ana Mendes, existem em Portugal vários processos concursais na iminência de conclusão, como por exemplo a Casa de Marrocos, em Idanha-a-Velha, o Castelo de Vila Nova de Cerveira, e o do Quartel do Carmo, na cidade da Horta, Açores, e amanhã, dia 22, vai ser inaugurado o primeiro hotel requalificado ao abrigo do Revive, em Elvas, precisamente pelo Grupo Vila Galé

O primeiro projeto de recuperação de um edifício histórico na capital baiana foi o do Convento do Carmo, no qual ficou a primeira Pousada de Portugal fora do país.