Pin It

Após exercer o cargo de presidente da antiga ABRATGLS- Associação de Turismo GLS, fundada em 2003, que se transformou em 2016 em ABTLGBT e que se juntou à Câmara LGBT em 2018, o empresário Marcelo Michieletto anunciou hoje à direção da entidade seu desligamento como vice-presidente.

A intenção de Marcelo é dedicar-se integralmente ao Viaje entre Iguais, braço da operadora MHTour que trabalha com o segmento LGBT, que apresentou crescimento de 35% entre maio de 2018 e maio de 2019.

“Acredito que cumpri minha missão nesses quase 10 anos de vida associativa. Hoje preciso dedicar-me a MHTour, operadora que completa 15 anos em 2020, e ao selo Viaje entre Iguais que apresentou um crescimento excepcional nesses dois anos de existência. Não imaginava, que apesar da crise econômica e a onda conservadora que assola o país, o segmento de turismo voltado para o público LGBT pudesse ter resposta tão significativa, na casa de dois dígitos”, explica Michieletto.

Para o empresário, o sucesso foi conquistado através de três fatores: muito planejamento, estudos de mercado e qualidade excepcional dos serviços oferecidos. Segundo Michieletto, o maior problema para quem deseja trabalhar com o segmento é acreditar ainda no pink money e não compreender as subdivisões dentro desse público.
 
É um erro acreditar que hoje, como acontecia no passado, gays e lésbicas tenham poder de compra superior ao dos heterossexuais. No passado isso acontecia porque havia muitos obstáculos para se constituir famílias. Daí a expressão DINK – double income no kids. Hoje a situação mudou e os casais do mesmo sexo têm estrutura orçamentária idêntica ao dos casais heterossexuais.
 
Para Michieletto, “é preciso também entender que todo tipo de preconceito deve ser superado ao se oferecer serviços de viagens para o público LGBT. Não é todo gay que gosta de moda e arte. Muitos adoram futebol e esportes radicais. Da mesma maneira existe mercado para jovens que vão a shows em Miami e grupos de idosas lésbicas que fazem viagens enogastronômicas pelo interior da Itália.”
 
Porém, segmento que mais apresentou crescimento foi o de casamento e lua-de-mel. O número de casais que procuram na operadora opções de cerimônias no Caribe e Europa ou lua-de-mel em destinos nacionais e internacionais supera a faixa de 20 por semana.
 
Para assegurar a liderança no setor, a Viaje entre Iguais estabeleceu parcerias com influenciadores digitais, participa de eventos internacionais, como a Proud Experience, e acaba de lançar um site com alguns dos mais procurados roteiros para o segmento LGBT. Além disso conseguimos criar uma equipe que responde com muita agilidade as solicitações das agências de viagens.

Localizada em São Paulo, a MHTour é, atualmente, uma das operadoras com maior expertise no mercado LGBT, com 14 anos de atuação, concentrando cerca de 100 produtos que atendem os segmentos de Lazer, Casamento, Lua de Mel e Grupos.