Pin It

As portas do GamePark foram abertas e revelaram todas as novidades da segunda edição solo da Game XP. O público presente pôde se divertir nas mais variadas experiências proporcionadas pelo maior evento gamer da América Latina, entre competições de eSports, shows de grandes nomes da música, painéis, talks e atrações dignas de parques de diversões.

A programação da Oi Game Arena começou com muito estilo, quando a apresentadora Nyvi Estephan assumiu o palco descendo de uma tirolesa. Após a fala da gamer, o público curtiu um show comandado pelo DJ e produtor Papatinho, que teve a presença da cantora Valesca Popozuda. A performance foi acompanhada por um grupo de dança, que em uma coreografia especial para a competição, trouxe os jogadores do game para o palco.

O público foi ao delírio com as equipes Team Reapers e Imperial, que fizeram uma emocionante disputa empatada com 15 pontos para cada um. A segunda rodada também foi acirrada entre Evidence Esports e Skullz. Os jogadores do Evidence marcaram 16, e o Skullz ficou atrás com 8. A terceira batalha do dia foi bastante favorável para os integrantes do INTZ E-sports, que fizeram 16 pontos, contra 2 do Black Dragons. Os times Uppercut Esports e Redemption animaram a tarde com jogadas ousadas. O Redemption ficou na frente em um placar apertado de 16 a 14 para o Uppercut.

As atrações da GamePlay, que este ano foram divididas em duas arenas para oferecer mais conforto ao visitante, agradaram quem veio em busca de experimentar as novidades do mercado. A Inova Arena teve um fluxo intenso de pessoas durante todo o dia. Entre os painéis, a temática de mulheres no game foi uma das mais cheias e abordou histórias e crescimento deste mercado. Na palestra sobre revolução na agricultura, Leonardo Menezes, gerente de conteúdo do Museu do Amanhã, falou sobre a preocupação com a alimentação em 2050, ressaltando o que é preciso fazer agora para otimizar o amanhã.

E o duo Anavitória abriu o palco Gênesis, grande novidade da Game XP 2019. As cantoras emocionaram o público presente no GamePark, que se reuniu para acompanhar de perto o show repleto de sucessos. Outra atração que chamou a atenção foi a estreia da enigmática DJ Myst, que fez sua primeira apresentação no palco da Game XP. A personagem ganhou vida a partir de uma projeção e colocou todo mundo para dançar em uma apresentação totalmente tecnológica. Os Cat Dealers não deixaram ninguém parado. E, para encerrar a noite: Game XP Sinfônica, com os temas dos games garantiram a atenção dos visitantes que sentaram na grama para aproveitar o espetáculo. Um show pirotécnico sincronizado com música deu o tom de fechamento do primeiro dia da Game XP 2019.