Pin It

O Salão Estadual do Turismo oferecerá várias experiências durante os quatro dias de sua realização. De 22 a 25 de agosto, o Armazém 2 do Pier Mauá, se transformará em uma grande feira de turismo onde profissionais do turismo, estudantes, turistas, empresários e público em geral poderão descobrir a enorme diversidade de atrativos oferecidos pelas 92 cidades do Estado do Rio de Janeiro.

O “Espaço do Conhecimento”, que terá curadoria da Setur, Sesc, Sebrae e Senac, será um local importante para profissionais do segmento turístico e estudantes. No local, composto por um auditório com 200 lugares, acontecerão 18 palestras. A primeira apresentação será de Otavio Leite, secretário de estado de Turismo, que fará a abertura oficial do Salão do Turismo.

- O Salão do Turismo é um evento amplo, onde os profissionais do trade turístico terão a oportunidade de conhecer as novidades ofertadas pelos municípios do interior, estreitar laços com os gestores municipais e participar de palestras com conteúdo fundamental para o sempre bem-vindo aperfeiçoamento profissional – diz o Secretário.

Entre os assuntos que serão abordados, no “Espaço do Conhecimento”, estão: “Marketing de Conteúdo Aplicado ao Turismo”, “Tendências de mercado no setor de Turismo” e “Airbnb x Hotelaria Tradicional”. Serão apresentados, ainda, painéis sobre turismo étnico ecológico, turismo de experiência e turismo ecológico. O tema “Turismo, cidade e mobilidade: um olhar sobre o Rio de Janeiro” discutirá as recentes mudanças de infraestrutura e mobilidade no Rio de Janeiro e alguns dos efeitos para moradores e turistas.

Todas as palestras, assim como a entrada para o Salão Estadual do Turismo, são gratuitas. Para participar do “Espaço do Conhecimento” basta se dirigir à entrada do auditório e informar a conferência que deseja assistir. A inscrição será realizada na hora, dependendo da existência de vagas. A programação completa poderá ser conferida através das nossas redes sociais.