Pin It

Atualmente, são mais de 120 mil brasileiros residentes em Portugal e este número, até o final de 2019, tende a crescer. Isso porque, o país tem a carga tributária menor que a brasileira, possui um dos menores custo de vida da Europa e estabilidade política, oferece segurança pública e educação, além é claro, da facilidade do idioma. Esses são apenas alguns dos fatores que têm convencido tantos investidores, empreendedores, estudantes e pessoas físicas do Brasil a se mudarem para Portugal. 

Só em 2018, o PIB cresceu 2,1%, acompanhado do crescimento de emprego (foram criadas mais de 110 mil vagas no último ano). Os números otimistas são resultado da estabilização do setor financeiro, do reequilíbrio das contas externas, entre outros projetos ousados do governo, principalmente no setor tecnológico. Não à toa, Portugal chama a atenção como centro de referência internacional em inovação e empreendedorismo. O ritmo de crescimento do mercado português de startups é duas vezes e meia superior ao da média europeia, segundo a empresa Startup Europe Partnership. E Lisboa aparece na lista das melhores cidades do mundo para se começar um negócio. 

Portugal está de braços abertos para os empreendedores de outros países para fomentar, ainda mais, a economia.

As diversas iniciativas de apoio a negócios digitais, com programas que vão de bolsas de pesquisas à plataforma de investimentos, trazem a perspectiva de estabilidade para quem deseja empreender. 

Porém, como em qualquer lugar, a mudança vai muito além do planejamento. E para falar sobre todos os caminhos abertos em Portugal, esclarecer dúvidas e curiosidades sobre todo o processo de internacionalização de um negócio, será realizado neste sábado, 24 de agosto, o 3º Atlantic Connection, no Teatro CIEE, em São Paulo (SP). O evento – organizado pela Atlantic Hub –, trará nomes de peso do ecossistema luso-brasileiro para afinar e discutir questões fundamentais para empreender, com sucesso, em terras lusas.

Além dos cinco painéis e duas palestras, haverá o Atlantic Awards – uma premiação de startups, na qual uma banca altamente qualificada elegerá a melhor entre dez candidatas que farão o pitch. A vencedora participará da Missão Web Summit Lisboa 2019. “Queremos fomentar essa internacionalização e auxiliar empreendedores a entender o mercado de Portugal, sem deixar de lado o DNA brasileiro”, explica o co-founder da Atlantic Hub, Thiago Matsumoto. 

Serviço:

Dia: 24 de agosto de 2019

Onde: Espaço Sociocultural – Teatro CIEE

Rua Tabapuã, 445 – Itaim Bibi, São Paulo, SP

Horário: 9h às 17h