Pin It

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) acaba de anunciar mais quatro Embaixadores do Turismo Brasileiro: Romero Britto, Vitor Belfort, Frederico Lapenda e o apresentador Ratinho. Com os nomes divulgados hoje, 10 de setembro, já são 10 personalidades brasileiras que, de forma voluntária, irão divulgar o Brasil e suas belezas turísticas em redes sociais para o público interno e externo. Eles receberão carteira e certificado de Embaixadores e, ainda, materiais para ajudar no marketing.

Para o diretor de Marketing e Relações Públicas da Embratur, Osvaldo Matos de Melo Júnior, este é mais um passo importante para a consolidação do Brasil como destino turístico. “É fundamental destacarmos a participação de forma voluntária e espontânea dessas celebridades nacional e internacionalmente conhecidas. A nossa missão é incentivar o turismo brasileiro, seja dentro ou fora de casa”, afirmou o diretor.

Romero Britto, artista plástico brasileiro de grande renome internacional, radicado nos Estados Unidos, irá promover às próprias custas um evento em Miami para receber o título e conversar com os representantes da Embratur. Ainda não há data marcada. Durante o encontro, ele receberá o título de Embaixador do Turismo Brasileiro. 

“Uma das características importantes do artista é que seus personagens, mesmo os animais, estão sempre sorrindo. Ele próprio justifica esta escolha afirmando que deseja transmitir alegria por meio de seus trabalhos. E, temos certeza que, o pernambucano Romero Britto irá divulgar, entre outras questões, a alegria do povo brasileiro”, comentou Osvaldo Matos.

Já Vitor Belfort, conhecido como a lenda do UFC, garantiu que irá promover os destinos e os atrativos turísticos brasileiros em todos os certames que irá participar de artes marciais mistas (MMA). Outro pernambucano de nome renomado no exterior é Frederico Lapenda. De acordo com a descrição de seu site, com mais de 25 anos de experiência, o premiado produtor Frederico Lapenda construiu uma carreira global em todas as áreas da indústria do entretenimento. Produziu filmes, documentários, programas de televisão, videogames, festivais de cinema e concertos de música. Lapenda é um dos sócios fundadores da Mandalay Lone Runner, uma divisão independente da Mandalay Entertainment presidida por Peter Guber, ex-CEO da Sony Pictures. Mandalay produziu Seven Years in Tibet com Brad Pitt, Beyond Borders com Angelina Jolie e Donny Brasco com Johnnie Depp, entre muitos outros. Lapenda também produziu dois videogames Xbox: Fight Game Rivals e Fight Game Heroes com a Sony Ericsson. Aclamado pelas revistas do setor como um dos padrinhos do MMA, Lapenda produziu mais de 150 lutas nos EUA, Japão, Rússia, Ucrânia, Israel e Brasil.

Carlos Roberto Massa, mais conhecido como Ratinho, é um divertido e espontâneo apresentador de TV. “Sua carreira é repleta de sucesso e empreendedorismo”, destacou o diretor da Embratur. O apresentador, radialista, humorista, ator, empresário e político também usará suas mídias sociais para divulgar o turismo brasileiro e, com isso, fortalecer o trabalho de promoção turística do país.

Além dos quatro anunciados hoje, o Programa Embaixadores do Turismo Brasileiro conta com a atuação de Ronaldinho, Amado Batista, Richard Rasmussen, Renzo Gracie, Bruno e Marrone.