Pin It

Dois navios (MSC Fantasia e Sovereign) atracaram neste domingo (5) no Píer Mauá, para a temporada de final de réveillon e pré-carnaval, representando, em média, 8,5 mil turistas para visitar a cidade do Rio de Janeiro. Até o próximo dia 21, serão oito navios atracando no Porto do Rio e trazendo em torno de 60 mil passageiros e tripulantes.
Segundo informou à Agência Brasil, o gerente de Operações do Píer Mauá, Alexandre Gomes, esses 60 mil turistas deverão injetar na economia carioca cerca de R$ 7 milhões. Dos oito navios, três são internacionais (Amadea, Amsterdam e Silver Whisper). Os demais são navios que fazem viagens pela costa brasileira. Alguns vêm ao Rio, desatracam e retornam mais de uma vez à cidade. É o caso do Costa Pacífica, que atraca no dia 7, fica dez horas no Rio e parte para nova viagem, antes de regressar, no dia 15.
O cronograma prevê a chegada, no dia 9, dos navios Sovereign e Amadea; no dia 13, chegarão o MSC Fantasia e o Sovereign; no dia 15, o Costa Pacifica; no dia 18, o MSC Fantasia e o Musica; no dia 19, o Amsterdam. No dia 21, serão três embarcações no Píer: Sovereign, MSC Magnifica e Silver Whisper.