Pin It

A Cidade Maravilhosa conheceu, na tarde deste domingo, 12, os comandantes da folia no Carnaval Rio 2020 em evento promovido pela Riotur. O Rei Momo 1º e Único Djeferson Mendes da Silva, a Rainha Camila Aparecida da Silva e as princesas Deisiane de Jesus e Cinthia Aparecida Martins de Oliveira foram eleitos no mesmo palco principal do Réveillon, na Praia de Copacabana, em frente ao hotel Belmond Copacabana Palace. Essa foi a primeira vez que a final do concurso da Corte Real aconteceu nas areias da Princesinha do Mar. O evento, que começou às 13h, terminou pontualmente às 18h e toda a operação dos órgãos públicos da Prefeitura do Rio ocorreu conforme o planejamento.

50 dias de carnaval
Além da eleição da Corte Momesca, o evento desta tarde abriu oficialmente os 50 dias de Carnaval no Rio de Janeiro, reunindo 300 mil pessoas na praia de Copacabana. Na ocasião, a família de Candonga subiu ao palco para seguir com a tradição da chave. E, em seguida, o presidente da Riotur, Marcelo Alves, a entregou ao Rei Momo.

“A abertura do carnaval foi realmente um sucesso. Foi um evento único e memorável com 300 mil pessoas na praia de Copacabana. A Corte Real está eleita, o carnaval está oficialmente aberto e serão 50 dias de folia, e, claro, de muita alegria, na nossa cidade. O Rio está respirando carnaval e desde o réveillon estamos vendo a cidade cheia de turistas. O recorde de público e o sucesso do réveillon já nos adiantaram como seria o carnaval. E o evento de hoje confirma que a nossa cidade está preparada e já está no clima dessa folia que só o Rio de Janeiro consegue ter” comentou o presidente da Riotur, Marcelo Alves.