Pin It

A companhia aérea holandesa KLM resolveu compartilhar suas resoluções para o novo ano, com foco em manter a forma e a saúde da companhia para continuar voando pelos próximos cem anos.
A KLM trabalha incessantemente para se tornar a companhia aérea mais sustentável possível, porém ainda existem mais passos para completar neste ano, contando com a ajuda de todos.

Combustível sustentável

Em 2030, a companhia almeja reduzir suas emissões de carbono em 15% comparado a 2005. Para fazer isso, 5% do consumo de combustível da companhia deve ser composto por combustível sustentável de avião (SAF).
A KLM passará a usar mais SAF em 2020, impulsionando a produção sustentável, colaborando ainda mais com os consumidores do Programa Corporativo de Biocombustível da companhia, apoiando pesquisas, e começando novas colaborações (por exemplo, com a Microsoft). Esse ano a KLM também está trabalhando para possibilitar a construção de uma nova planta de produção sustentável de querosene na Holanda. A companhia também planeja que os voos partindo do Aeroporto Schiphol sejam abastecidos com querosene sustentável.

Compensação de carbono


O número de passageiros da KLM que compensaram suas emissões de carbono mais que dobrou em 2019. E em 2020 a companhia almeja ir ainda mais longe, contando com a ajuda de todos os passageiros. A partir de agora, a KLM sempre irá mencionar a possibilidade da compensação de carbono junto as suas tarifas. Em 2020, essa opção também estará disponível para a subsidiária da companhia, a Transavia.

Para facilitar isso o máximo possível, esse ano a KLM planeja lançar uma opção de pagamento que permite ao cliente compensar suas emissões de CO2 com apenas um clique no app. A Companhia investirá esse valor em um projeto de reflorestamento com Certificado Gold Standard. Em 2019, a KLM plantou 680 hectares de floresta tropical. Isso não só ajuda a reduzir as emissões de carbono, como também contribui para a restauração dos ecossistemas naturais e cria emprego para a população local. Assim todo mundo ganha.

Pegue o trem

Espere um minuto. A KLM -- uma companhia aérea -- está recomendando os passageiros a viajarem de trem? Sim, você leu certo. A partir do dia 29 de março, passageiros viajando entre Bruxelas e Schiphol podem comprar um ticket Air&Rail para o trem bala Thalys.
A companhia comecará então a substituir uma conexão de voo diária pela capacidade de assentos no trem. Com o tempo, o número de voos entre Bruxelas e Schiphol será zero.

Catering sustentável


A KLM é a primeira companhia aérea do mundo a procurar maneiras de servir refeições a bordo usando xícaras, tampas e copos que são coletados e reciclados em um "circuito fechado". Dezembro passado a companhia realizou o primeiro voo teste, de Amsterdã para Vancouver, usando materiais que foram lavados, reciclados e reutilizados. Esse é um grande passo para frente - a legislação europeia normalmente exige que todo o material de catering (em voos de fora da Europa) seja descartado após o uso.