Países vizinhos solicitam apenas a carteira de identidade em bom estado

Viajar para o exterior nem sempre requer passaporte. Em nove países da América Latina esse documento não é necessário? Basta ter o seu RG (carteira de identidade) em bom estado, com foto recente e com no máximo 10 anos desde a data de emissão. Porém, vale lembrar que a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) não é aceita. Se for só com ela, o turista perderá a viagem.
Além disso, o viajante deve ficar atento a alguns detalhes. Por exemplo, se o seu voo fizer conexão em algum lugar que exija passaporte, o documento será pedido no momento do embarque ainda no Brasil. O uso apenas de RG só será válido para voos diretos aos países listados abaixo. O Decolar.com, agência de viagem online líder da América Latina, mostra quais são esses países.
Argentina e Chile são os destinos mais procurados. Para o Paraguai, a maioria dos turistas vai com a finalidade de realizar compras, por isso escolhem ir de ônibus. Bolívia, Uruguai, Equador, Colômbia e Peru são destinos que estão começando a entrar na lista de destinos, principalmente para quem quer fazer a primeira viagem internacional sem gastar muito, além de não se preocupar com muitas documentações. E a Venezuela caiu na procura devido à crise econômica que está passando.