Destino quer promover seus vilarejos e a enogastronomia

A Agência Nacional de Turismo italiana será a Premier Partner da WTM London 2017, principal evento do setor de viagens e turismo em nível mundial, que acontece entre 6 e 8 de novembro. O ENIT, como é conhecido do órgão de promoção, terá dois estandes principais no evento e compartilhará seu espaço com cerca de 230 parceiros. Como Premier Partner, a Itália tem o objetivo de se reposicionar e ampliar a oferta italiana ao turista para além dos destinos turísticos tradicionais.
“É fundamental que a Itália diversifique suas atrações e espalhe os fluxos de turistas por todo o território nacional”, afirma o Ministro do Patrimônio Cultural e do Turismo da Itália, Dario Franceschini. “O turismo, esse extraordinário motor do desenvolvimento econômico, é um meio de realizar encontros pacíficos entre culturas e um antídoto fundamental para o medo do diferente”, completa. Para tanto, a Itália divulgará dois roteiros chave na WTM London 2017: os vilarejos italianos são o foco em 2017 e a enogastronomia será o destaque em 2018. A Itália também aproveitará a WTM London para destacar suas atrações culturais e o fato de ter mais Patrimônios da Humanidade pela UNESCO do que qualquer outro país, com 53.
Segundo a diretora da WTM Latin America, Luciane Leite, a Itália é um destino muito importante também para o evento latino-americano e há muito interesse de renovar a parceria para que a comitiva italiana desembarque em São Paulo no próximo ano. “Estamos muito felizes em saber que a Itália será o Premier Partner da WTM London porque sabemos do engajamento do ENIT para manter a Itália como uma referência mundial do Turismo. Tivemos a honra de contar com a presença do destino em 2017 na WTM Latin America e o aguardamos na próxima edição”, complementou Luciane.
A WTM Latin America 2018 acontece entre os dias 3 a 5 de abril em São Paulo.